A ExpoFazenda 2024 também será um espaço de acolhimento e inclusão para pessoas com autismo. A novidade fará parte da terceira edição da maior feira agroindustrial da Região Metropolitana de Curitiba, que acontece de 23 a 27 de outubro no Centro MultiEventos, em Fazenda Rio Grande.
A organização do evento está preparando camarotes inclusivos para que pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) possam vivenciar momentos de diversão com respeito, segurança e comodidade nos cinco dias de shows.
Para acessar os camarotes inclusivos, os interessados devem preencher um cadastro no link https://l1nk.dev/AIcGT É imprescindível a apresentação do laudo médico ou CIPTEA para garantir a reserva, que inclui ingresso para uma noite de show e protetor auricular. Menores de idade devem estar acompanhados de um familiar ou pessoa responsável.
O deputado estadual Alisson Wandscheer, líder do Bloco Parlamentar da Neurodiversidade da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), foi um dos idealizadores dessa iniciativa que demonstra respeito à diversidade e mostra que todos são bem-vindos. “A ExpoFazenda tem compromisso com a inclusão”, afirmou.
Alisson é detentor do primeiro gabinete parlamentar do Brasil e sua equipe foi capacitada para atender pessoas com TEA. O selo Empresa Amiga do Autista foi concedido pela Organização Neurodiversa pelos Direitos dos Autistas (ONDA-AutismoS), entidade que também qualificou os servidores.
“Os camarotes inclusivos permitirão que pessoas autistas desfrutem dos shows em um ambiente adaptado, proporcionando acesso a experiências culturais e de entretenimento. A minha equipe estará lá para orientar e ajudar os autistas e seus acompanhantes a terem uma experiência segura de acolhimento”, concluiu o parlamentar.