O processo de licitação do novo Pronto Atendimento da Fazenda Rio Grande avançou e em breve a população poderá comemorar o início das obras deste importante investimento que possibilitará a ampliação do atendimento e a melhoria da atenção à saúde no município.
A boa notícia foi confirmada na última quarta-feira (19), durante encontro do deputado estadual Alisson Wandscheer e do prefeito Marco Marcondes com o secretário estadual da Saúde, Beto Preto, no Palácio Iguaçu, em Curitiba.
“Uma grande conquista dos moradores da Fazenda Rio Grande, fruto do trabalho conjunto do nosso gabinete na Assembleia Legislativa, da atuação do meu pai, o deputado federal Toninho Wandscheer, em Brasília, dos esforços do prefeito Marco Marcondes, o apoio do secretário Beto Preto e a parceria do governador Ratinho Junior”, afirmou o deputado Alisson Wandscheer.
Para o deputado, a saúde é uma prioridade importante para qualquer comunidade e ter um centro de atendimento de emergência bem equipado e bem localizado é fundamental para salvar vidas. “Vamos comemorar juntos o início das obras, com a certeza de que o novo PAM dará ainda mais qualidade aos serviços de saúde na cidade”, destacou Alisson.
O prefeito Marcondes destacou a importância do investimento. “Será o nosso novo 24 Horas, no bairro Green Portugal, na Avenida Portugal, garantindo mais saúde e atendimento perto de casa para a nossa população”, disse o prefeito.
Marcondes explicou que a população tem um anseio muito grande por essa obra e que somadas outras ações na área da saúde os investimentos no município chegam a quase R$ 14 milhões.
O secretário Beto Preto disse que a cidade merece esse atendimento. “É o município que mais cresceu proporcionalmente e por isso temos que estruturar a rede de saúde que fará toda diferença para a população”.
PAM
Contando com assistência 24 horas, o novo complexo médico, que tem como proposta fortalecer a rede de urgência e emergência da região, recebeu um aporte de R$ 4,5 milhões. Com uma estrutura de 812 metros quadrados, o PAM terá seração de medicamentos e apoio diagnóstico para pacientes, com capacidade de viços de consultas e triagem, exames, suturas e atendimento de emergência, além de aplicaté 2.100 atendimentos ao mês, de baixa e média complexidade.