DEPUTADO ALISSON LAMENTA MORTE DE MARGARITA SANSONE

Em mensagem publicada nas redes sociais, o deputado estadual Alisson Wandscheer lamentou a morte, nesta terça-feira (20), da primeira dama de Curitiba, Margarita Pericás Sansone, aos 79 anos, em decorrência de um linfoma.

“Hoje nos despedimos de Margarita Sansone, primeira-dama de Curitiba e esposa do nosso querido prefeito Rafael Greca. Sua forte religiosidade, a dedicação ao trabalho social e o seu amor por Curitiba ficarão para sempre em nossas memórias e deixarão uma marca profunda e inesquecível em nossa cidade.

Reconhecida por seu grande coração, dona Margarita tinha a caridade como pilar do serviço cristão, acolhendo e ajudando os menos afortunados. Ao criar a Fundação de Ação Social (FAS), há 31 anos, fez crescer a rede de solidariedade e abriu as portas do voluntariado em toda a capital paranaense. Desde então, seu compromisso com a causa social transformou a vida de milhares de curitibanos e de pessoas de outras cidades socorridas e assistidas pelas políticas públicas desenvolvidas pela FAS.

Mulher à frente do seu tempo, também amava a arte e a cultura e se tornou referência para todas as mulheres ao mostrar que, com determinação, não existem barreiras para conquistar sonhos.

Neste momento de muita dor, a nossa família expressa as mais sinceras condolências ao prefeito Rafael Greca, familiares, amigos e servidores públicos municipais. Em nossas orações, pedimos a Deus que todos encontrem conforto na fé, nas lembranças e no impacto positivo que dona Margarita deixou na vida de cada um e em nossa cidade. Que o Senhor a receba em seus braços e lhe conceda vida eterna.”

Alisson Wandscheer e família

Mais lidas

Leia também: