POLÍTICOS MIRINS DO COLÉGIO CATÓLICA DE CURITIBA RECEBEM MENÇÃO HONROSA DO DEPUTADO ALISSON

O deputado Alisson Wandscheer homenageou ontem (15) o Colégio Católica de Curitiba com menção honrosa da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) pelo inspirador projeto de formação política e social mirim Feliz Cidade.

A iniciativa é parte da formação cidadã dos estudantes, que têm a oportunidade de aprender e vivenciar a política, incentivados a reconhecer o seu papel na sociedade.

Para o deputado, projetos com este conceito devem ser copiados nas escolas brasileiras. “A escola tem papel fundamental na construção de cidadãos mais conscientes da sua responsabilidade em sociedade e aqui eles são eleitos e aprendem na prática a ajudar a escola, a contribuir com a sua cidade, o seu estado e o país de maneira responsável, consciente e crítica desde a infância”, afirmou.

O projeto Feliz Cidade realiza anualmente eleições para a escolha de um prefeito, um vice-prefeito, um presidente da Câmara e dez vereadores mirins. Os jovens lideres aprendem engajamento cívico e cidadania e têm a responsabilidade de gerir uma minicidade construída dentro do colégio e atender às demandas da comunidade escolar.

“No exercício da função, conhecem a importância da boa política na vida das pessoas e ajudam a melhorar o ambiente escolar e a qualidade da educação para os mais de 500 colegas estudantes do ensino infantil até o ensino médio”, explicou o deputado.

Durante a solenidade, Alisson Wandscheer e a deputada Cristina Silvestri entregaram menções honrosas ao diretor da instituição, Celso Luiz Moletta Junior, e aos políticos mirins eleitos democraticamente: prefeito Arthur Francisco de Morais, vice-prefeito Benjamin Muller Hara, presidente da Câmara Tales de Mantova e os vereadores e vereadoras Stella Crispim R. dos Santos, Heitor de Mattos Bolwerk, Valentina Luz Toledo, Gabriela Moreschi, Rafaela Varella, Eduardo Barbieri Kucek, Leticia Barbieri Kucek, Miguel Couto, Alice Queiroz Heidemann, Lis Malinovski, Luna Pellizzari Delai e Felipe Halma.

Mais lidas

Leia também: