DEPUTADO ALISSON PARTICIPA DE SEMINÁRIO DIREITOS DA CRIANÇA AUTISTA

O deputado estadual Alisson Wandscheer foi palestrante no Seminário “Direitos da Criança Autista”, promovido pela Organização Social Leões do Autismo, neste sábado (28), na sede da Igreja Evangélica Missão, em Fazenda Rio Grande.

O evento reuniu especialistas da área de direitos da pessoa com autismo, Loas e BPC (Lei Orgânica da Assistência Social e Benefício de Prestação Continuada). Foram convidados para esclarecer dúvidas de famílias atípicas, pessoas com Transtorno do Espectro Autista, profissionais das áreas saúde e educação, entidades e comunidade em geral, os advogados Jefté Morais, Nathalia Cruz e Hanna Baptista.

Na sua apresentação, Alisson Wandscheer reafirmou o compromisso com a causa da neurodiversidade e das pessoas com Transtorno do Espectro Autista, bandeiras do mandato, e a sua contínua busca pelo envolvimento de todas as esferas da sociedade neste debate.

“Quanto mais as famílias TEA conhecerem os seus direitos, mais saberão cobrar do poder público o cumprimento das leis”.

Por isso este seminário e todas as iniciativas que levam conhecimento para autistas e suas famílias são fundamentais e têm o meu apoio integral”, afirmou o deputado. Alisson é líder do Bloco Parlamentar da Neurodiversidade na Assembleia Legislativa.

“É nosso trabalho diário na Assembleia Legislativa e no Bloco Parlamentar da Neurodiversidade disseminar conhecimento, promover o engajamento, ajudar as famílias e as instituições que atuam na causa, aprimorar e criar leis para melhorar a qualidade de vida e o acesso a serviços públicos e de apoio a pessoas com TEA”, explicou.

O parlamentar contou aos presentes que a Assembleia Legislativa está trabalhando na construção do Código do Autismo do Paraná, um estatuto que reunirá todas as leis existentes no Estado para garantir que os direitos destas pessoas e de suas famílias sejam efetivamente cumpridos nos 399 municípios paranaenses.

“A gente não apenas fala, a gente faz! Esta é a nossa pauta todos os dias. Levamos informação para a sociedade para buscar empatia e inclusão”, concluiu.

Mais lidas

Leia também: