Objetivo é mostrar experiências e iniciativas já desenvolvidas por igrejas, destacando adaptações necessárias para que os espaços religiosos sejam verdadeiros locais de acolhimento físico e espiritual.
No dia 23 de abril, às 18 horas, o Plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná receberá a audiência pública inédita O Papel das Igrejas na Inclusão. O debate é promovido pelo Bloco Parlamentar da Neurodiversidade, coordenado pelo deputado estadual Alisson Wandscheer, em parceria com o Ministérios Pão Diário, e integra as ações do Abril Azul, mês de conscientização sobre o autismo.
O encontro reunirá líderes religiosos, especialistas e a sociedade civil em um diálogo sobre como as igrejas podem se tornar ambientes mais acolhedores e preparados para receber pessoas autistas e suas famílias. “A igreja é um local de acolhimento espiritual, mas para essas pessoas também poderem ser acolhidas espiritualmente, precisam ser acolhidas de forma física, em suas necessidades de apoio e suporte” destacou o deputado Alisson Wandscheer.
Isaac Poblete, diretor do Instituto Qualicare, braço social do Ministérios Pão Diário, explicou o papel da organização cristã na inclusão. “Nosso compromisso é oferecer recursos que valorizem a neurodiversidade e inspirem acolhimento. Já impactamos diretamente mais de 3 mil pessoas com materiais específicos para a causa e seguimos expandindo nossas iniciativas”. Ministérios Pão Diário é uma organização cristã presente em mais de 150 países por meio de projetos de engajamento bíblico e ações de grande impacto social.
Além de compartilhar experiências e boas práticas, a audiência também será uma oportunidade para reforçar a empatia e a responsabilidade social no contexto da inclusão religiosa. A entrada é gratuita e aberta ao público.