Obra anunciada pelo governador Ratinho Junior atenderá Fazenda Rio Grande, melhorando o fluxo de veículos na região da Ceasa
O governador Ratinho Junior lançará em breve o edital de licitação do novo Contorno Sul. O projeto, considerado como uma das principais obras da Região Metropolitana de Curitiba, contempla um novo trecho de rodovia, dando continuidade à atual PR-423, na ligação entre Araucária (Rodovia do Xisto) e Curitiba/Fazenda Rio Grande (BR-116).
“O governador Ratinho Junior lançou mais um grande pacote de obras de infraestrutura viária para a Região Metropolitana de Curitiba e a nossa Fazenda Rio Grande está incluída. O anúncio do novo Corredor Metropolitano é motivo de comemoração para todos! A obra vai desafogar o trânsito no Contorno Sul e melhorar o fluxo de veículos em toda a região”, afirmou o deputado Alisson Wandscheer.
Com 9,5km de extensão, o trecho desviará 35% do tráfego do atual Contorno Sul e parte do trânsito intenso na interseção da BR-116 na região do CEASA, beneficiando milhares de motoristas.
Mandirituba
Outra novidade anunciada pelo governador é a ligação metropolitana entre a BR-116, em Mandirituba, e a BR-376, em São José dos Pinhais. A ordem de serviço para a pavimentação da estrada rural que liga os dois municípios foi assinada pelo Governo do Paraná no último dia 20 de agosto.
A intervenção começa no trevo da Volkswagen-Audi, na BR-376, e se estende até a Rua Gilberto Palu, em Mandirituba, conectando-se à BR-116. O pavimento será de concreto ao longo de 26,6 quilômetros. O custo é de R$ 96,8 milhões.
“Investimentos importantes que vão beneficiar economicamente Fazenda Rio Grande, Mandirituba e toda a região metropolitana. Esse é o governo que trabalha para o povo e que nós apoiamos”, concluiu o deputado.