CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM DIABETES MELLITUS VÃO RECEBER APARELHO DIGITAL PARA CONTROLE GLICÊMICO

Crianças e adolescentes que sofrem com a diabetes mellitus – tipo 1 e 2 – e fazem tratamento ou acompanhamento contínuo pelo SUS vão receber um aparelho digital de medição e sensor de controle glicêmico.

A medida que dará qualidade de vida e segurança a pacientes hipossuficientes foi aprovada com unanimidade de votos na sessão desta terça-feira (13) da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP). O PL tem número 1036/2023.

O projeto de lei prevê o fornecimento do aparelho digital de monitoramento contínuo da glicose para crianças e jovens de 4 a 17 anos cadastradas na Secretaria de Saúde do Paraná.

“Sempre digo que a política só se justifica quando produz ações para melhorar a vida do cidadão. Esse projeto é exatamente isso. Ele cuida de crianças e jovens que enfrentam uma doença crônica. Não há nada mais gratificante do que ver nossas ações ajudando os paranaenses, atendendo às suas necessidades, melhorando a saúde, a educação, chegando lá na ponta e transformando vidas”, afirmou o deputado Alisson Wandscheer.

A diabetes mellitus é uma doença grave e crônica do metabolismo da glicose. É causada pela diminuição do hormônio insulina, que tem como função a mobilização da glicose de dentro das células.

Mais lidas

Leia também: