DEPUTADO ALISSON HOMENAGEIA PASTORES PELOS 113 ANOS DA ASSEMBLEIA DE DEUS NO BRASIL

O deputado estadual Alisson Wandscheer (SL) homenageou com Menção Honrosa da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) representantes da Igreja Assembleia de Deus de Fazenda Rio Grande, em comemoração aos 113 anos de fundação da denominação no Brasil.

“Hoje nos reunimos nesta Casa de Leis que é a Assembleia Legislativa do Paraná para celebrar um marco significativo – os 113 anos da presença da Assembleia de Deus no Brasil. Uma trajetória de fé inigualável, que, por meio da sua missão pastoral, se tornou uma potência religiosa no Brasil e em todo o mundo, impactando vidas e transformando a nossa sociedade”, declarou Alisson.

A história da Igreja no Brasil começou no dia 18 de junho de 1911, quando os missionários suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren fundaram uma pequena igreja na cidade de Belém do Pará, chamada de Missão a Fé e estabelecida na casa de Celina de Albuquerque, a primeira crente a ser batizada com o Espírito Santo no País. O nome Assembleia de Deus foi adotado em 1918. No Paraná, a igreja foi fundada em 7 de agosto de 1929, na cidade de Curitiba, pelo pastor Bruno Skolimowski, vindo de Petrópolis, no Rio de Janeiro. Desde então, o poder da palavra de Deus transformou uma igreja em 4 mil novas igrejas e congregações em todo o Estado, unindo mais de 750 mil irmãos da fé. No país, estima-se em mais de 12 milhões de fiéis”, destacou Alisson.

“Por tudo o que a Igreja Assembleia de Deus representa, hoje tenho a grande alegria de homenagear pastores que lideram nossas congregações e, com o seu trabalho de fé e sua obra missionária, salvam vidas aflitas e transformam suas comunidades”, afirmou ao destacar a influência positiva da igreja nas famílias, na política e em todos os setores. “As ações sociais da Assembleia de Deus alcançam pessoas invisíveis à sociedade e entram onde o poder público não entra. Contribuem para a redução da desigualdade, resgatam pessoas desencaminhadas, perdidas na vida pela violência e as drogas, e amparam famílias desestruturadas”, afirmou.

As homenagens foram concedidas durante a sessão plenária desta segunda-feira (24). Foram agraciados com a honraria os pastores da Igreja Assembleia de Deus de Fazenda Rio Grande:

Ozeias Pimenta, vice-presidente do Campo Eclesiástico de Fazenda Rio Grande, pela sua fé inabalável e missão evangelizadora na comunidade e na Colônia Penal Agrícola;

Claudionir Diaczuk, primeiro-secretário da Igreja Assembleia de Deus em Fazenda Rio Grande, pela sua notável atuação em favor dos mais necessitados e sua incansável missão de propagação da mensagem de Deus;

Éder Ramos, líder da Assembleia de Deus Filadélfia, homenageado pela dedicação ao ministério pastoral, liderança, espírito de solidariedade e fé,

Gilson Samuel Ferreira, primeiro-gestor financeiro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Fazenda Rio Grande, pelo seu compromisso com a fé e legado de serviços à comunidade;

Valdir Cardoso da Silva, líder da Assembleia de Deus Xapinhal, pela sua paixão pela evangelização que é um exemplo para todos nós;

Denio Staner Storbem, presidente do Campo Eclesiástico da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Fazenda Rio Grande, pela sua liderança e nobre missão de edificar e guiar vidas na nossa comunidade.

Representando todos os homenageados, o pastor Denio Storbem agradeceu o deputado. “Ser lembrado já é muito especial, porém ser lembrado pelo deputado Alisson é mais especial ainda. Por que? Por dois motivos. Primeiro porque ele se lembra da Igreja e, em segundo lugar, porque ele é fazendense. Isso muito nos honra, ser lembrado pelo deputado Alisson é literalmente prazeroso a nós fazendenses.

Sobre os 113 anos da Assembleia de Deus no Brasil, o pastor afirmou que a igreja vem desenvolvendo há 113 anos mais do que uma história de propagação do evangelho. “A Assembleia de Deus vem proclamando amor em forma de ações. A Igreja tem sido efetiva em todas as ações que diz relacionamento a terceiros”, destacou.

Mais lidas

Leia também: