Deputado Alisson destaca a inclusão e o suporte adequado para crianças, jovens, adultos e famílias
No último sábado, 20 de abril, a cidade de Fazenda Rio Grande ganhou a primeira Clínica-Escola especializada no atendimento de pessoas com o Transtorno do Espectro Autista.
Localizada na Rua Coqueiro, 876, Bairro Eucaliptos, a clínica dispõe de cinco salas de atendimento e terapias, além de equipe multidisciplinar composta por profissionais de diferentes áreas de saúde, educação e desenvolvimento social. O centro também oferecerá um grupo de acolhimento aos pais.
Para o líder do Bloco Parlamentar da Neurodiversidade da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), deputado Alisson Wandscheer, a clínica-escola será um ambiente de inclusão e de respeito. “Esta clínica é a concretização do sonho de pessoas que dedicam suas vidas à defesa dos direitos do autismo. Para mim é uma alegria compartilhar deste momento e ver um espaço tão importante pronto para atender quem mais necessita de atenção. Precisamos de mais pessoas engajadas na causa, mais Leões do Autismo para ampliar a nossa voz e a atenção aos autistas. Parabéns ao presidente da entidade, Willian Barbosa, e equipe pelo empenho e dedicação à esta nobre missão”, disse.
O parlamentar contou como se envolveu com o TEA. “Uma das bandeiras do meu mandato é a causa da neurodiversidade, que abrange o autismo, o TDAH e a dislexia. Escolhi este caminho por seu um pai atípico e porque quero que todas as famílias possam dar aos seus filhos autistas as mesmas condições de tratamento e terapia que eu consegui dar ao meu filho. Como pai de um menino autista, entendo e compreendo a necessidade das pessoas com o transtorno e de suas famílias”, afirmou.