Legislação inédita no país em defesa dos direitos das pessoas com TEA foi aprovada no Dia Mundial de Conscientização do Autismo
No Dia Mundial da Conscientização do Autismo, a Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) celebra um marco histórico ao aprovar o primeiro Código do Autismo do Brasil. Este avanço legislativo marca não só um momento simbólico, mas também o início de uma nova era de apoio e proteção para indivíduos com TEA e suas famílias no nosso estado.
Para o deputado estadual Alisson Wandscheer, líder do Bloco Parlamentar da Neurodiversidade, este é um dia histórico para a causa do autismo. “Hoje, dia 2 de abril, o parlamento paranaense se coloca como protagonista no Brasil ao votar e aprovar o Código do Autismo, o primeiro do país”, destacou.
“Este é um dia muito importante para nós, deputados, e para o Paraná. Iniciamos uma nova fase, uma nova era na nossa luta pela inclusão e pela empatia. Depois de muito trabalho, muita dedicação, temos uma legislação moderna para atender não só o autista, mas para atender a sua família também”, afirmou.
Alisson Wandscheer parabenizou o parlamento pelo ineditismo do projeto e todos os envolvidos na construção do Código. “Reconheço os esforços dos colegas deputados para chegarmos até aqui, assim como a participação dos próprios autistas, das famílias atípicas, entidades, instituições e do governo. Todos são protagonistas desta página importante da nossa história na promoção da inclusão, da empatia e para a garantia dos direitos das pessoas com autismo no Paraná. Parabéns a todos os envolvidos”.