Investimentos refletem na redução dos índices de criminalidade em todo o Estado.
Dois municípios atendidos pelo parlamentar receberam caminhões:
Assis Chateaubriand e General Carneiro.
O deputado estadual Alisson Wandscheer participou na manhã desta terça-feira 12, no Palácio Iguaçu, em Curitiba, da solenidade de entrega de 142 viaturas semiblindadas para a Polícia Militar do Paraná e nove caminhões para as ações emergenciais da Defesa Civil.
Ao lado do governador Carlos Massa Ratinho Junior, do secretário de Segurança Pública, coronel Hudson Leôncio Teixeira, e do comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Jefferson Silva, o deputado destacou os investimentos que impactam na redução dos índices de criminalidade no Estado e garantem a proteção dos cidadãos paranaenses.
“O investimento do governo Ratinho Junior reforça o nosso compromisso de cuidar das famílias paranaenses, garantindo recursos, equipamentos, armas, viaturas e helicópteros para que as forças de segurança do Estado tenham meios modernos e eficientes para combater o crime e garantir proteção ao cidadão em todos os 399 municípios do Estado. No Paraná a segurança pública é levada a sério”, afirmou o deputado.
As 142 novas viaturas integram um investimento total de R$ 82 milhões em mais de 380 novos veículos para reforçar a frota de patrulhamento policial no Estado e dar mais agilidade ao atendimento da população. Foram entregues 100 veículos semiblindados e 42 caminhonetes para a Patrulha Rural.

Já os caminhões para a Defesa Civil serão usados no combate à incêndios e resgates. O investimento do Estado na aquisição foi de R$ 7,2 milhões. Os veículos são caminhões chamados de Auto Bomba Tanque e vão integrar as estruturas de Brigadas Comunitárias de nove municípios, entre eles Assis Chateaubriand e General Carneiro, cidades atendidas pelo deputado Alisson.

REFLEXOS
Os investimentos na renovação dos equipamentos e armamentos se somam a uma série de contratações para reforçar o efetivo policial em todo o Paraná. Ao longo de 2023, foram mais de 2,4 mil novos policiais militares formados e mais de 220 policiais civis nomeados.
Como reflexo destas ações, o Paraná registra em 2023 melhora em quase todos os índices de segurança pública. De janeiro a outubro, por exemplo, o Estado teve o menor número de roubos da história. Os números de furtos, homicídios e feminicídios também estão em queda.