Evento reuniu filiados para tratar de organização partidária para as eleições 2024
Neste sábado (25), o partido Solidariedade promoveu um grande encontro estadual em Curitiba, reunindo lideranças e pré-candidatos de todo o Paraná. O evento deu a largada para a organização partidária visando as eleições municipais do ano que vem. Temas importantes como estruturação do partido nos municípios, pré-campanha, comunicação e legislação eleitoral foram abordados durante toda a manhã para cerca de 300 filiados.
O encontro reforçou o compromisso do Solidariedade em consolidar sua presença política no Paraná, preparando seus membros para o processo eleitoral com propostas concretas que atendam aos anseios dos eleitores. O partido se posiciona como uma força em ascensão, pronta para contribuir efetivamente com melhorias e avanços em todos os municípios do Estado.
O secretário-geral da legenda, deputado Alisson Wandscheer, enfatizou a relevância do evento e o expressivo número de participantes. Alisson salientou a necessidade de os candidatos estarem bem preparados para enfrentar o pleito, destacando a importância de apresentarem propostas sólidas e inovadoras para contribuir com o desenvolvimento de suas cidades.
“Este é o primeiro momento que nos reunimos para debater e organizar o partido para fazermos a diferença nas eleições municipais. Sou um deputado municipalista, trabalho para levar investimentos e serviços públicos de qualidade para as pessoas aonde elas vivem. Mas, para que isso aconteça, precisamos que lá na ponta, à frente das prefeituras e das câmaras municipais, tenhamos pessoas preparadas para administrar e cuidar dos municípios, dando contribuições concretas para melhorar a vida dos moradores e atender as necessidades locais”, afirmou.
O presidente do Solidariedade, Luizão Goulart, destacou que a legenda vem experimentando um grande crescimento em número de filiados em todo o Brasil. Em sua fala, ressaltou a organização do partido como fundamental para a participação na campanha eleitoral em todos os municípios do Estado, tanto para cargos de vereador quanto de prefeito.
“É um momento forte do Solidariedade aqui no Paraná. Nós assumimos o partido após as eleições municipais e depois tivemos a grata satisfação da fusão com o Pros, o que deu musculatura bem maior para o partido. Seguimos num trabalho constante para formar o maior número de executivas municipais e o maior número de candidaturas viáveis, especialmente nas principais cidades do Paraná, em Curitiba, na Região Metropolitana, e demais municípios do Estado”, afirmou.
Para ele, o encontro estadual é importante para dar impulso aos pré-candidatos. “Hoje nós estamos trazendo orientações iniciais para os pré-candidatos em termos de organização partidária, preparação jurídica e de propaganda eleitoral. Mostramos o que pode ser feito nesse momento como preparação para a eleição. Fortes e organizados, teremos um grande partido participando das eleições do ano que vem”, disse.
Participações
O evento contou com a participação dos deputados estaduais da sigla, Marli Paulino e Samuel Dantas, do ex-deputado Soldado Fruet, prefeitos,, vice-prefeitos, vereadores e vereadoras, presidentes e secretários de diretórios municipais, além de lideranças regionais e filiados de todo o Paraná.