COLÉGIO MAIS ANTIGO DE TIJUCAS DO SUL RECEBE RECURSOS PARA REFORMA

O deputado estadual Alisson Wandscheer visitou na noite de quinta-feira (19) o Colégio Estadual Professor Francisco Manoel de Lima Camargo, em Tijucas do Sul.

A maior e mais antiga escola do município está recebendo investimentos que irão melhorar sua infraestrutura, proporcionando mais conforto e qualidade de ensino aos seus 1.320 estudantes dos ensinos fundamental, médio e EJA.

“O investimento de R$ 100 mil foi destinado à escola por meio do nosso mandato na Assembleia Legislativa. Os recursos são do programa Escola Mais Bonita, do Governo do Paraná, e se somam a outras emendas parlamentares que indicamos para a educação”, explicou o deputado.

Alisson Wandscheer foi recebido pelo diretor da instituição, Professor Luis Amauri Leprevost, visitou as instalações e conversou com alunos e professores.

O diretor informou que os recursos serão utilizados para reparos na quadra esportiva, banheiros, cozinha e salas de apoio, salas de aula e outras áreas da escola que necessitam de manutenção, pois o prédio é muito antigo, com a alas construídas em 1954 e 1962. “Em nome da comunidade escolar, agradeço ao deputado pela indicação. As reformas eram uma grande necessidade da nossa escola e as obras começarão em breve”, disse.

“É gratificante ver nossos esforços gerando benefícios para a educação, fortalecendo o que é mais valioso para os cidadãos: o conhecimento que transforma para melhor o presente e futuro de todos nós. Como agentes públicos, temos a obrigação de valorizar e investir na educação. Lá na frente, bons frutos virão”, o parlamentar.

Representante oficial do município junto ao governo estadual e a Assembleia Legislativa do Paraná, Alisson Wandscheer agradeceu o convite para visitar a escola e a calorosa recepção do diretor Luis Amauri Leprevost, do prefeito Gringo e de seu vice-prefeito professor Claudemir Pereira, do Secretário de Administração, Hélio Marcos de Oliveira, do presidente da Câmara de Vereadores, Ricardo Oliveira, e da vereadora Professora Raquel Santos. Alisson destacou o fato de alguns deles serem ex-alunos, professores e hoje pais de alunos do Colégio Estadual Professor Francisco Manoel de Lima Camargo. “Uma história bonita que destaca a importância desta instituição de ensino no município”, concluiu.

 

 

 

Mais lidas

Leia também: