DEPUTADO ALISSON DESTACA DEMOCRATIZAÇÃO DAS ASSEMBLEIAS ITINERANTES

“A Assembleia Itinerante aproxima o poder legislativo da sociedade, promove o diálogo, dá voz à população”. A frase é do deputado estadual Alisson Wandscheer e destaca a democratização do poder promovida pela interiorização da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP).

Para o deputado, ao levar a sua estrutura para o interior do Estado, a ALEP dá uma demonstração clara de respeito ao cidadão e a população se sente valorizada.  “Por isso a interiorização tem sido um sucesso, como vimos em Castro, nos Campos Gerais. A população respondeu ao nosso chamado, compareceu, trouxe sugestões e pedidos. Recebemos muitas reivindicações de todas as áreas e segmentos que agora serão transformadas em projetos, leis e também encaminhadas ao governo estadual”, afirmou Alisson.

Wandscheer destaca ainda a oportunidade de mostrar o trabalho parlamentar e de conhecer as realidades locais. “É muito bom estar perto da população, mostrar o nosso trabalho para pessoas que pouco contato têm com os seus representantes políticos, não conhecem o nosso dia-a-dia e nem as nossas atribuições. Além disso, a interiorização amplia os canais de comunicação com a sociedade, promove uma interação ampla, nos possibilita conhecer a realidade local ouvindo quem de fato conhece os problemas e sabe como resolvê-los, mas, pela distância com Curitiba, não consegue fazer chegar as suas reivindicações para os órgãos competentes. Nós estamos aqui pra isso: ouvir, ajudar, trazer soluções, democratizar o poder”, disse.

Castro

A quarta edição do projeto Assembleia Itinerante, realizada nesta quinta-feira (10) em Castro, foi marcada pela interação entre deputados estaduais, representantes da sociedade civil organizada e a população que participou do Agroleite, principal vitrine do setor leiteiro da América Latina.

A aproximação resultou em uma série de reivindicações assinados por representantes de prefeituras, câmara de vereadores, entidades de classe, sindicatos, associações e membros da sociedade civil organizada da região dos Campos Gerais. Os documentos entregues à Assembleia Legislativa do Paraná foram recebidos pelo presidente, deputado Ademar Traiano, pelo primeiro-secretário, deputado Alexandre Curi, e pelos parlamentares que representam a região no Poder Legislativo. As demandas foram entregues pelo diretor-presidente da Cooperativa Castrolanda, Willem Berend Bouwman, e pelo prefeito de Castro, Álvaro Teles.

Como em outras edições, o projeto da Assembleia Legislativa que aproxima o cidadão dos parlamentares deixa a região levando para o Poder Legislativo uma série de reivindicações, sugestões e propostas que visam melhorar a vida da população. Durante a solenidade, mais de 30 pessoas de destaque na sociedade dos Campos Gerais receberam diplomas de menção honrosa confeccionados pela Assembleia Legislativa.

Mais lidas

Leia também: