O deputado estadual Alisson Wandscheer (SOLIDARIEDADE) participou hoje (5) da posse da nova diretoria da AMP (Associação dos Municípios do Paraná). O prefeito de Santa Cecilia do Pavão, Edimar Santos, é o novo presidente da entidade, sucedendo ao prefeito de Jesuítas (Oeste), Júnior Weiller.
“Sou um deputado municipalista. O meu mandato está alicerçado no atendimento das necessidades da nossa população e no desenvolvimento dos municípios, principalmente na Região Metropolitana de Curitiba, nas pequenas cidades e naquelas com menor IDH. Por isso, trabalhar em sintonia com a AMP é estratégico para superarmos as dificuldades e enfrentarmos juntos os grandes desafios que a pauta municipalista nos impõe”, afirmou o deputado.
Alisson Wandscheer parabenizou o prefeito Edimar Santos pela posse. “Desejo sucesso ao amigo Edimar na nova e grandiosa missão de ajudar as prefeitas e prefeitos dos 399 municípios paranaenses a buscarem melhorias e crescimento para as suas cidades e oportunidades para a população.”
Alisson também destacou o trabalho do prefeito Júnior Weiller. “Uma gestão exitosa, fruto do grande apoio aos prefeitos, em especial no enfrentamento da pandemia. Sua atuação propositiva amenizou problemas, buscou soluções conjuntas para as prefeituras e resultou em vitórias para a AMP”, disse.
A cerimônia foi prestigiada por centenas de autoridades públicas federais, estaduais e municipais e do setor privado. Estiveram presentes o governador Carlos Massa Ratinho Junior, o presidente da CNM (Confederação Nacional de Municípios), Paulo Ziulkoski e os dirigentes das 19 associações regionais de municípios.
No discurso de posse, Edimar Santos assumiu os compromissos de ampliar as conquistas da atual Diretoria da AMP junto com todos os prefeitos e prefeitas, prosseguir o diálogo com todos os segmentos da sociedade e fortalecer a luta pela agenda municipalista, em benefício das 399 prefeituras do Estado.
O governador Carlos Massa Ratinho Junior destacou a atuação conjunta entre o Governo do Estado e prefeituras no desenvolvimento de projetos que impactam diretamente a vida da população dos 399 municípios paranaenses, em áreas como infraestrutura e desenvolvimento urbano, saúde, entre outras.
“Os municípios têm participado das decisões do Estado de uma forma muito estratégica. Temos como exemplo os consórcios municipais de saúde, a infraestrutura, saneamento básico, projetos na área de resíduos sólidos, com uma preocupação muito forte com o meio ambiente”, disse Ratinho Junior. “É uma série de desafios que estamos enfrentando e resolvendo ao lado das prefeituras, sempre buscando soluções em conjunto”, acrescentou.
O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, falou dos desafios dos municípios. “O Brasil precisa aprender com as prefeituras. Nós temos divergências com os demais entes federados, mas somos racionais e, juntos, estamos obtendo muitas conquistas para a população, com as nossas lutas”.
DIRETORIA – Eleita por unanimidade para um mandato de dois anos, a chapa “Juntos, construir o Paraná que queremos!” conta em seu Conselho Diretor com o primeiro vice-presidente e prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre; o segundo vice-presidente e prefeito de Goioerê, Roberto Reis de Lima; o terceiro vice-presidente e prefeito de Inácio Martins, Edemétrio Benato Júnior; o primeiro secretário e prefeito de Vitorino, Marciano Vottri; o segundo secretário e prefeito de Terra Rica, Julio Cesar Leite; o primeiro tesoureiro e prefeito de Cambira, Emerson Toledo Pires; a segunda tesoureira e prefeita de Astorga, Suzie Pucillo; e o diretor de Relações Institucionais e Políticas e prefeito de Guaratuba, Roberto Justus.